quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

50 sapatos e vestidos que mudaram o mundo!

Achei super legal os quatro volumes de livros, uma série de Top 50 tendências da Autêntica Editora que foi elaborada pelo Design Museum, de Londres. Cada livro retrata 50 objetos que mudaram o mundo nos últimos dois séculos, fazendo a história da sociedade, influenciando comportamentos ou mudando tendências. Vale destaque para dois deles, " Cinquenta vestidos que mudaram o mundo" e "Cinquenta sapatos que mudaram o mundo", já dei uma lida neles e gostei muito.




Eles retratam da hitória da moda e utilizam de fotos bem legais, como dos Delphos plissados de 1915, o vestido branco de Marilyn Monroe em “O pecado mora ao lado”, os terninhos da Chanel, o pretinho básico de Audrey Hapburn na década de 1960, as saias curtas, os tubinhos, os balonês, até o modelo de Hussein Chalayan em 2007, feito de Swarovski e luzes de LED. E volume que fala sobre os 50 sapatos que fizeram a história, vemos os sapatos de lona, as galochas, o All Star, o começo do salto agulha e os novíssimos modelos da Melissa.



Vestido estilo Mini-Crini

No site da Autêntica Editora é disponibilizado algumas partes do livro em PDFs dos sapatos e vestidos que marcaram a hitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário