sábado, 11 de dezembro de 2010

Tipos de chapéu

O chapéu é um acessório que faz a cabeça de muita gente, seja no inverno ou verão! Então, um pouco deles ai pra vocês.
  • Chapéu Cloche: O mais feminino e fofo de todos os modelos, cloche significa sino em francês. Ideal para cidade, ele serve pra alongar o rosto e disfarçar testa alta.




  • Chapéu Panamá: De panamenho não tem nada, porque ele erafabricado no Equador. Recebeu esse nome por causa do presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, que usou-o durante uma visita ao canal do Panamá. Ele fabricado com a palha da planta Carludovica palmata (natural do Equador e países vizinhos), e tecida em trama fechada. É um dos preferidos dos fashionistas e famosos!









  • Chapéu Floppy: Adoooroo esse modelo! São aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, podendo também variar o tamanho da aba. Combinam mais com praia, mas entram tranquilamente no dia-a-dia, vale com cabelo solto e tanças. O único problema é quanto altura de quem usa, quanto mais baixa for menor deve ser a aba, para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excessos de “sombra”.








  • Chapéu Coco: Imortalizado em nossas memórias por Charles Chaplin, o chapéu coco foi criado em 1850 na Inglaterra e usado geralmente por homens. Hoje, ele caiu no gosto do povo, e segundo dizem, o jeito certo de usar é jogá-lo para trás e deixar bem no alto da cabeça.




  • Chapéu Fedora: Também chamado Borsalino ou trilby (no Reino Unido), tem o formato do panamá, porém produzido com outros materiais diferentes da palha. Esse modelo ganhou destaque a partir dos anos 20, junto com os filmes de Hollywood nos anos 40, sendo muito utilizado por gangsters. Junto co o panamá, o fedora é um coringa, podendo compor diversos looks, seja por dia ou pra balada.






E quanto a tirar o chapéu em restaurantes e cantos fechados, Gloria Kalill diz que: “o chapéu faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito, não precisa ser retirado porque não faz parte de um ritual de proteção".

4 comentários:

  1. Eu tenho um cloche! Acho lindo.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Show! Adorei!
    Quero um panamá. =D

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! estou precisando de um floppy para o verão

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou colocando um link do seu blog, desse post pra ser mais exata, lá no meu blog.
    Passe lá depois...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir