Erico Cietta, economista e consultor de moda italiano e autor do livro A revolução do Fast-Fashion, diz que, " o fast-fashion não é um negócio de copiadoras e nem um modelo de produção para segmentos de baixo escalão. A velocidade é apenas um dos vários elementos de sucesso, porque, acima de tudo, o que determina o êxito é a gerência da cadeia de criatividade".
A H&M e a TopShop já fazem grandes parcerias a tempos, uma das primeiras coleções foi feita pelo kaiser da Chanel, Karl Lagerfeld, em 2004 e levou menos de uma hora pra acabar nas lojas H&M, que teve como parceria mais recente a Lavin.

Já quanto ao Brasil, Cietta afirma que, "O fast-fashion no Brasil é recente, mas com a internacionalização da moda brasileira o modelo no país vem se aprimorando e se tornando cada vez mais importante". É só a gente dá uma olhada nas ultimas coleções da C&A que apresentou a coleção desenvolvida por Stella McCartney e a Riachuelo por Cris Barros, sem contar que as duas já fizeram parcerias também com Oskar Metsavaht, Sommer para a Riachuelo e Gloria Coelho, Maria Bonita Extra e etc, para a C&A. Todas elas causaram muita espera e alvoroço nas portas das lojas.



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